Navegar é preciso; viver não é preciso

 

O céu de Escorpião

Nada será como antes…

Regente de Escorpião

Precisa mudar algo em sua vida? Agora é a hora… Novembro de 2013!

Dica preciosa para os fortes:

Sol, Mercúrio (retrógrado) e Saturno em Escorpião a partir de 23/out mais Eclipse Solar a 11 de Escorpião dia 03/nov…

A energia de Escorpião tem a ver com desapego, renovação, transformação e metamorfose, mas de uma maneira emocionalmente intensa, muito profunda e definitiva.

Todo mundo tem Escorpião comandando um setor da própria vida, porém os nascidos sob este signo, especialmente, vivem essa energia em sua natureza essencial todos os dias de suas vidas. Então viverão de maneira definidora esses eventos astrológicos em suas vidas.

Saturno visita o signo de Escorpião a cada 29 anos e meio (na astrologia, quanto mais “raro” um evento, mais forte ele é) e quando ele faz essa visita pede que sejamos práticos, objetivos, firmes, determinados e definitivos, especialmente com situações emocionais e seus apegos.

Mercúrio retrogradando em Escorpião pede que revejamos profundamente todo e qualquer tipo de emoção que esteja nos paralisando.

Por fim, o eclipse solar que vai acontecer em Escorpião no dia 03/11 (e que acontece nesse lugar somente a cada 19 anos! Mais um evento raro…) nos faz ficar frente a frente com nosso lado emocional mais profundo e poderoso e para o qual temos, muitas vezes, medo de olhar com medo de “morrer” (de medo). Mas, é só quando olhamos para isso que podemos crescer. A lagarta só vira borboleta depois de um longo processo de metamorfose, nem sempre indolor (não é Mastercard, mas não tem preço… rsrsrsrs…).

Como disse o personagem THEO, terapeuta do seriado SESSÃO DE TERAPIA: “Quem se entende pode entender melhor os motivos dos outros”. Na minha opinião, essa frase ilustra lindamente o que o céu está prestes a nos oferecer.

Compartilhar: Facebook Google Buzz LinkedIn Orkut Twitter Email

Se você gostou deste texto e pretende usá-lo todo ou em partes, por favor, dê os devidos créditos (autoria e fonte) e me informe via e-mail. Além de me deixar muito feliz, atitudes como esta contribuem para tornar o mundo mais ético.

Contato

 

Para entar em contato comigo:
patricia@patriciavalente.com.br