por Patricia Valente

Muito se fala sobre como a Astrologia vê as mudanças nos âmbitos financeiros e econômicos atuais. Assim sendo, em setembro de 2017 redigi este pequeno texto, na verdade, reflexão.

Urano, o planeta da ruptura, da inovação, da tecnologia, do individualismo ingressa pela primeira vez em TOURO, signo do dinheiro, da agricultura, do valor das coisas, em MAIO de 2018. O sistema financeiro como está estruturado até hoje vai passar por uma total fragmentação, fortalecendo muito a tecnologia financeira INDIVIDUAL, como por exemplo, os aplicativos financeiros e bancos nos aparelhos celulares.

Claro que antes desse novo modelo se fortalecer, os atuais portentos financeiros – bancos, financeiras etc – vão resistir bastante às mudanças… se der tempo… afinal, estamos falando de Urano. Moedas virtuais, bitcoins, ether etc, poderão ganhar muito mais espaço, movimento tipicamente uraniano, e isso é só o começo.

Quando Plutão, planeta da transformação, das mortes e renascimentos, do poder, ingressar em Aquário, signo dos grupos, do social e ao mesmo tempo impessoal, em 2024, o poder, mais do que nunca, será de quem detiver as informações e os meios tecnológicos de ponta para controlá-las: às pessoas e às finanças.

Evidentemente, o ingresso de Urano em Touro anuncia as mudanças trabalhistas e na remuneração do trabalho, que se intensificarão ainda mais também quando Plutão ingressar em Aquário.
Urano sairá de Touro em JULHO de 2025. Enquanto isso, Plutão continua em Capricórnio até 2024.

Esse texto: http://www.brasil.gov.br/economia-e-emprego/2011/04/evolucao-das-relacoes-trabalhistas ilustra bem o que estou falando. Este outro artigo é um pouco mais “alarmista”, mas traz informações relevantes do passado que, se bem relembradas, podem nos ajudar a lidar com todas essas mudanças de maneira mais ágil e minimamente mais lúcida, a meu ver: http://www.administradores.com.br/artigos/economia-e-financas/a-grande-depressao-de-29/54012/

Conforme mencionei em palestras anteriores, Plutão está em Capricórnio, signo do estruturado, de tudo que é mais antigo, do conservadorismo trabalhista, do trabalho em si, das construtoras, desde dezembro de 2008, trazendo, como podemos constatar cada dia mais, a desestruturação do sistema trabalhista. Assim também como, traz à tona o ufanismo e conservadorismo do signo oposto – Câncer.

O curioso é que quando Plutão foi identificado no céu nos anos 1930, ele transitava pelo signo de Câncer e foi exatamente nesse momento que a máfia surgiu. Plutão em Câncer = morte que vem da “família”; “morte” do modelo da família-padrão por conta das guerras mundiais, entre outros.

A partir de Janeiro de 2024, Plutão ingressará pela primeira vez em Aquário, modificando de vez o mercado de trabalho.

Enfim, sem dúvida estamos vivendo uma nova revolução industrial / tecnológica que mudará significativamente como o mundo estrutura as relações trabalhistas, financeiras e tecnológicas.
Quem viver, verá.